Massagem Desportiva

Os primeiros registros da massagem desportiva foram encontrados nas antigas culturas grega e romana. Os massagistas daquela época a utilizavam para aliviar as dores e aumentar a recuperação muscular dos atletas após as Olimpíadas antigas.

Hoje em dia, a ação possui a mesma função, porém vai além de uma recuperação. Prepara o atleta para as próximas competições.

Um fator que deve ser levado em consideração é a diferença entre esta massagem e a relaxante. A desportiva usa movimentos e manobras mais rápidas e fortes, a fim de aumentar a circulação sanguínea e recuperar com mais eficácia a musculatura corporal, enquanto a relaxante libera hormônios como a ocitocina e até a endorfina para acalmar o corpo.

Benefícios

O principal benefício da massagem desportiva é acelerar a recuperação do atleta depois de um treino ou competição, para que seus músculos estejam bem para quando precisarem ser acionados de novo. Com isso, diminui a sensação de fadiga muscular, e pode auxiliar na prevenção de lesões nos músculos e tendões, diminui a ansiedade, reduz os espasmos musculares, as aderências, os edemas, os processos inflamatórios e as dores após o treino.

Massagem Desportiva Clínica no Alto da Lapa em São Paulo

Regiões de Atendimento:
Alto da Lapa, Lapa, Pirituba, Vila Leopoldina, Pompéia, Perdizes, Água Branca, Piqueri